top of page

Happy Easter (Feliz Páscoa) - Descubra mais sobre a celebração da data em outros países!



A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul). E, chegando a Pascoa, vamos dar uma olhada em algumas tradições ao redor do mundo.


Nas Filipinas é Salubong que é uma procissão que começa de manhã cedo, antes do nascer do sol. Os homens dirigem-se à sua igreja local com uma estátua ou imagem do Cristo ressuscitado. As mulheres dirigem-se à igreja com uma imagem ou estátua de Maria, coberta por um véu preto. A multidão se reúne na igreja onde uma jovem vestida de branco angelical retira o véu. O branco é a cor litúrgica oficial da Páscoa, mas ,na Alemanha, o verde está fortemente associado à celebração do feriado.


Os Alemães às vezes se referem à Quinta-feira Santa como Gründonnerstag, um dia em que é costume comer vegetais verdes como couve e espinafre.


A procissão dos Epitafios na Sexta-feira Santa (ortodoxa) é talvez a tradição grega mais famosa antes da Páscoa. Na



procissão, sacerdotes carregam um ícone de Jesus. A multidão canta enquanto as crianças carregam lanternas. As festas da Páscoa incluem frequentemente a proteína mais famosa da Grécia, o cordeiro.


As celebrações tradicionais da Páscoa na Irlanda incluem “Cluideog”, em que crianças irlandesas dançam para amigos e vizinhos, na esperança de conseguir ovos crus para assar no fogo. As versões modernas podem incluir ovos de chocolate!


A comida destaca muitas celebrações da Páscoa Italiana. Assim como no Natal, na “Festa dos Sete Peixes” italiana, o feriado pede comidas específicas, como o Pane di Pasqua (um pão colorido de Páscoa) e a colomba, um pão semelhante ao panetone.

Além da comida, as notáveis tradições da Páscoa italiana incluem a Via Sacra, na qual o Papa conduz a Via Sacra por Roma, terminando no Coliseu.

As celebrações da Páscoa geralmente continuam muito além do domingo com a Pasquetta, ou “Pequena Páscoa”, como é conhecida a segunda-feira de Páscoa.


Gostou? Continue acompanhando nosso blog e descubra mais coisas interessantes em diversos idiomas! Até o próximo post.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page